quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Reflexão Semanal - " Amizade íntima com Cristo para ser Santo".

   LEITURA BÍBLICA:
   Colossenses (1: 15-23)

   Diversas vezes somos indagados com o seguinte: Como vocês  creem se não veem Deus? Tal resposta para àquele que está firmado em Cristo Jesus é simples, pois nos diz a palavra (Jo.1:1) - " No princípio era aquele que é a palavra. Ele estava com Deus, e era Deus", leia-se, pela palavra de Deus tomada pela fé, porque Deus, em Cristo se fez carne. Não satisfeitos, afirmam: Não há mais jeito em minha vida, enfermidades, problemas, descrença; e nosso papel como "amigos íntimos de Cristo" é ratificar que há jeito para todas essas mazelas do homem, somente em Jesus Cristo, o Filho do Homem, que pode livrá-los.
   No entanto, quando nossa fé é dividida com a materialidade humana, nos desfalecemos, afastamos de Abba. E Deus, em sua plena sabedoria,conhecendo nossas transgressões, enviara seu Filho unigênito para derramar Seu sangue na cruz de calvário, sendo símbolo de uma aliança nova para com o homem, para que através desse sangue a paz se fizesse em nossas vidas. Tão-somente temos de ser cuidadosos onde pisamos, falsas ilusões em amizades que produzem o pecado, também nos afastam de Deus.
   Para tanto, se faz necessária uma estrita amizade, relação diária com Deus. Nos abrirmos com Ele, nossas intimidades, anseios, vitórias, problemas, descrenças, isto é, toda a nossa vida; pois Ele sacrificou-se por nós para termos essa relação.
   Além de nossa amizade, o Pai, em sua palavra, em verdade nos afirma que nos quer Santo, como ele assim o é.
  Somos inimputáveis, porque Deus reconciliou-se conosco, através do sangue de seu Filho unigênito, nos dando a oportunidade de sermos amigos íntimos.
  Irmãos:
  "Sejamos amigos de Cristo, consequência lógica disso, seremos Santificados Nele e o veremos em sua Glória!" ( Pr. Vicente Bessa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário