terça-feira, 29 de março de 2011

DEIXANDO TUDO, O SEGUIRAM

Deixando tudo , o seguiram
Você e eu sabemos que tantas coisas no prendem ,nos consomem e nos querem distanciar da paz que o Senhor Jesus nos Dá. Hoje é seu dia de livramento. Lucas narra no cap.5.11: "E arrastando eles os barcos sobre a praia, deixando tudo, O seguiram". Eu e você já arrastamos barcos demais em nossa vida e talvez você tenha pensado em largar, abandonar, desistir de tudo.para  Estes pensamentos são para afastar do propósito original de Deus que é trazer o homem para perto D'Ele. Hoje em especial nesta célula, quero lhe convidar à parar de arrastar coisas em sua vida e receber o alivio que Jesus tem.
O sentimento de arrastar nos consome e nos leva à fadiga, mas este momento é muito especial largue tudo, deixe tudo e siga em paz, a salvação,a solução que resta seguir Jesus Cristo.
Perguntas para reflexão.
1-Quem largou tudo?, Seguiram a Quem ? Tiveram uma boa pescaria? sim ou não
 Os pescadores estavam cansados de tanto trabalhar, porém eles não deixaram tudo por estarem cansados, mas sim por ouvir o convite transforma-dor de Jesus . Eles viram que Jesus tinha potencial para dar uma vida melhor a eles. Jesus tinha potencial para dar uma vida melhor a eles. Jesus quer mudar sua vida hoje mesmo. Largue tudo e aceite este convite. Ele tem a solução dos teus problemas. Ninguém normalmente deixa algo bom por um pior, mas o texto diz deixaram tudo.
  Neste momento eles tinham motivo para largar tudo? Sim ou Não
 Hoje este convite chega para você: Deixe tudo! siga a Jesus sem olhar para trás, qual é a sua disposição em fazer o que estes pescadores fizeram? Lembre-se Deus tem proporcionado tudo de bom para que o homem viva novamente perto Dele. Ele  até fez Seu Filho morrer por você.Sugiro um testemunho de alguém que deixou tudo para seguir à Jesus... como era antes e como se sente agora com Cristo. Deixe o rancor, ódio, amargura, tristeza etc... o que o atrapalha.
 Outra lição que estes pescadores deram foi que nada os prendia. Não sei como você está vivendo, mas nada pode lhe prender numa vida arrastada. Você pode avançar crescer prosperar, ser diferente tendo e crendo em Jesus Cristo como Senhor e Salvador da sua vida.
"Então, disse Jesus a seus discípulos : Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me (Mt.16.24

Nenhum comentário:

Postar um comentário