terça-feira, 26 de abril de 2011

O CUSTO DO PERDÃO

                         O CUSTO DO PERDÃO
"Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou:"Senhor quantas vezes deverei perdoar o meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?
          Jesus respondeu: "Eu lhe digo: não até sete vezes, mas até setenta vezes sete?"


"Por isso, o reino dos céus é como um rei que desejava acertar contas com seus servos, quando começou o acerto, foi trazido à presença um que lhe devia dez mil talentos. (Isto equivale a uma enorme quantia em prata. Um talento pesava cerca de trinta e cinco quilos.) Como não tinha condições de pagar, o senhor ordenou que ele, sua esposa, seus filhos e tudo o que ele possuía fossem vendidos para pagar a  dívida. O servo prostrou-se diante dele e lhe implorou: "tem paciência Senhor comigo, e eu te pagarei tudo". O senhor daquele servo teve compaixão dele, cancelou a dívida e o deixou ir. Mas quando aquele servo saiu, encontrou um de seus concervos que lhe devia cem denários. (o denário era uma moeda de prata equivalente à diária de um trabalhador braçal) Agarrou-o e começou a sufoca-lo, dizendo: "pague-me o que me deve!" Então o seu conservo caiu de joelhos e implorou-lhe: "Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei." "mas ele não quis, antes saiu e mandou lançá-lo na prisão, até que pagasse a dívida. Quando os outros servos, companheiros dele, viram o que havia acontecido, ficaram muito triste e foram contar a seu Senhor tudo o que havia acontecido. Então o senhor chamou o servo e disse: "Servo mau, cancelei toda a sua dívida, porque você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? irado, seu senhor entregou-se aos tortura-dores, até que pagasse tudo o que devia."


"Assim também lhe fará meu Pai Celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão." (Mateus 18.21-35)


O Perdão é o centro do Cristianismo. Perdoar é o ensino principal desta parábola para Jesus o perdão deve ser ilimitado, ou seja para o Cristão, perdoar sem se importar o número de vezes.


O que impede o ser humano de perdoar: Conflitos, orgulho, rancor, vingança, ressentimentos, etc.. Mas quando a pessoa compreende o amor de Deus e a  generosidade de Jesus Cristo tudo fica mais fácil.


O Homem não entendeu o perdão mesmo sendo perdoado, ele não foi generoso para com aquele que o devia. Deus quer te encher de amor para que você libere perdão


Por que devemos perdoar? Somos uma geração que foi perdoada,fomos chamados a receber, e liberar perdão.


Para Meditar:


Você já se cansou de perdoar alguém?
Quantas vezes você acha razoável perdoar alguém?
O que Jesus estava querendo dizer quando falou que devemos perdoar setenta vezes sete? O que isto indica quanto ao perdão para os filhos de Deus?
Quais dívidas suas (financeiras ou não) você tem perdoado?
Qual o custo de não perdoar e esquecer?


Que Deus te abençoe



Nenhum comentário:

Postar um comentário