quarta-feira, 20 de abril de 2011

O PODER EM UMA VIDA DE ORAÇÃO

                       O PODER EM UMA VIDA DE ORAÇÃO
Modelo de oração Lc.11.1-2 / Mt.6:9-13 (Todos devem ler os textos)


Jesus nos adverte que seu modelo de oração difere dos judeus e gentios da época. Judeus oravam para aparecer aos homens nós devemos orar para que o Pai que vê em secreto venha nos recompensar. Os gentios oravam , repetições e ladainhas sem conteúdo, Mt.6:5-8. Nós devemos orar seguindo os encargos do Espírito e segundo a vontade de Deus.

I PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS (V9)


Jesus veio para revelar Deus a Israel como nosso Pai que está no céu. Ele antes de qualquer coisa é nosso Pai, que gerou, que criou, e cuida de nós. Saiba que Deus quer ser seu Pai e independente do que você faz ou deixa de fazer, é amado e aceito por ele. A chave principal na vida cristã é ter senso de aceitação e amor.

II VENHA O TEU REINO E FAÇA A TUA VONTADE...(10)


Um filho de Deus tem encargo de interceder pelo Reino de seu Pai. Nosso desejo deve ser vida do Reino na terra como já realizada no céus. No céu as obras de Satanás já foram derrotadas.

III O PÃO NOSSO DE CADA DIA  DÁ- NOS HOJE (11)


É interessante uma cena narrada na multiplicação dos pães (Mt.14:19)  Quando ouve necessidade de pão, Jesus orou agradecendo ao Pai, porque Ele sempre O  ouvi. Como já orei pela manhã sobre o pão de cada dia agora era só agradecer, pois ele ira suprir. Meus irmãos, Jesus jamais respondeu pedidos vagos, ou que não fosse fruto de um desejo de fé. O Segredo para as respostas da sua oração é, antes da fé, um desejo definido segundo a vontade de Deus.

VI  PERDOA -NOS AS NOSSAS DIVIDAS, ASSIM...(12)


É básica, na vida cristã, a atitude de pedir perdão (ARREPENDIMENTO) e perdoar, somos o povo do perdão, porque somos uma geração que foi perdoada. O Pai não espera que sejamos perfeitos em nosso caminhar e proceder, todavia, espera que sejamos perfeitos em nossa atitude de nos arrepender e voltar atrás      
naquilo em que ofendemos e falhamos.

V MAIS LIVRA-NOS DO MAL, POIS TEU É O REINO...(14)


O mal está ai, e pode nos alcançar em qualquer lugar. O Príncipe deste mundo não tem nada com Jesus. Logo, precisamos orar que Deus nos guarde, por isso, a importância da oração diária consagração e o jejum. O termino é reconhecer que o poder não está nas mãos do teu chefe, do pastor, dos afortunados, políticos. Antes pertence ao Pai, seu Filho Jesus Cristo. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário